top of page

Galeria Superior

As diversas salas que constituem o percurso museológico estruturam-se à volta da galeria superior. É um espaço de circulação e onde se encontra a entrada da Capela.

No século XV, existia um passadiço com galeria inferior, o qual permitia a ligação direta, entre a capela (ala nascente) e a ala poente (onde hoje, a nível do piso 0, se situa a entrada principal do Paço). A existência deste passadiço, destruído na primeira metade do século XIX, leva-nos a crer, baseando-nos em comparação com outros paços da mesma época, que existiria, no que é hoje a fachada principal do edifício, uma loggia, ou seja uma grande varanda (a nível do primeiro andar, onde hoje se situa o Salão dos Passos Perdidos).

A partir daqui consegue-se observar os telhados inclinados, algumas das 39 chaminés, que correspondem a outras tantas lareiras, e o pátio e galeria inferior (utilizados para a realização de diversos eventos organizados pelo Paço dos Duques ou por entidades a quem o espaço é cedido, como por exemplo, atividades do serviço educativo, concertos, conferências, exposições, entre outros eventos).

Prancheta 1GALERIA.png
SOBRE NÓS

Somos um paço do século XV, mas também um museu.

Somos um lugar carregado de História e um museu de artes decorativas.

Somos um lugar de encantamento, pelas histórias que guardam estas paredes e pelas histórias que as peças contam.

Nada como visitar-nos para sentir o espírito do lugar!

MORADA

Rua Conde D. Henrique

4800-412 Guimaes

Telf.: (+351) 253 412 273 (Chamada para a rede fixa nacional)

 

pduques@museusemonumentos.pt

CONECTE-SE

Obrigado pelo envio!

Fechar

GPS: 41º26'47'' N; 08º17'28'' O

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon
  • Cinza ícone do YouTube

© 2020 por Paço dos Duques de Bragança

bottom of page